A partir de um certo momento é preciso se blindar contra imprevistos que podem desgastar seu orçamento. Nem sempre é possível controlar tudo o que está ao nosso redor, por isso a contratação de seguros pode ser em muitos momentos, uma boa estratégia na construção e manutenção do nosso patrimônio.
Compreender a dimensão do risco que cada um de nós está exposto, a segurança profissional que possuímos, quais as fontes de renda que possuímos são só algumas das preocupações que devemos ter, principalmente quando temos mais pessoas que dependam da gente (pais, filhos, etc).
Toda pessoa está exposta a riscos diversos, entre eles:
▪️Riscos pessoais: perda de saúde, invalidez permanente, morte etc.;
▪️Riscos patrimoniais ou materiais: roubo de automóvel ou residência, incêndio, explosão, danos elétricos, granizo, vendaval etc.;
▪️Riscos financeiros: perda de renda, inadimplência do inquilino em contratos de aluguel, danos involuntariamente causados a terceiros, entre outros.
Por isso é tão importante que tenhamos formas de reduzir o risco e aumentar a proteção através de iniciativas para assegurar renda e patrimônio, seja através da mudança de alguns comportamentos, revendo escolhas, contratando seguros e diversificando nossos investimentos.
Um bom planejamento de seguros inclui a identificação de todos os eventos de risco com potencial de impactar as finanças e o patrimônio do indivíduo e da sua família. Então sim, ter um seguro vale a pena e é essencial no seu planejamento financeiro.
? Posts interessantes pra você: Reserva de Emergência / A importância de ter um Planejamento Financeiro
?Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. ?