Comportamento, Desenvolvimento Pessoal

Tenha uma Segunda de primeira

Segunda é o dia internacional do desânimo né?! Mal começou o dia e as redes sociais já estão lotadas de pessoas reclamando de acordar cedo, falando mal do trabalho, das responsabilidades da semana, da rotina…

É normal a gente acordar um dia ou outro cansado e fazer alguma reclamação da vida, mas se você é do tipo que TODA segunda já começa o dia com esse pensamento negativo, sinto lhe dizer, mas provavelmente você só está piorando a situação. Todos temos coisas boas e ruins acontecendo conosco todos os dias, o que muda na vida de cada um é forma como lidamos com cada uma delas.

Quando você começa o dia se lamentando você já começa o dia com um comportamento de vítima, de fracassado. Quando você começa o dia reclamando você reforça a ideia de que somente coisas ruins acontecem na sua vida. O foco suas energias está nas coisas ruins e não importa quão boa seja uma situação que está acontecendo ao seu lado, você só vai prestar atenção no ruim, afinal, sua mente estará em busca de algo para justificar e reforçar a ideia que ela mesma criou logo quando você acordou.

Ao ler ou assistir uma entrevista de uma pessoa de sucesso, que você admira por ter construído algo, possivelmente ela contará em algum momento sobre muitas situações difíceis pelas quais ela passou, por anos batalhando pelo que queriam fazer, pelo que queriam ser. Porém nesses momentos difíceis, pelo menos de todos que eu li a respeito, uma atitude sempre foi comum à todos: cada dia era uma nova chance de fazer a diferença, de criar uma oportunidade. Então nenhum deles reclamava das segundas. Cada segunda-feira, cada início de semana era o momento para agir e colocar novas ideias em prática, dar mais um passo em direção ao sonho de cada um deles.

Cada um de nós tem uma visão de sucesso diferente. Para uns ter sucesso é ter muito dinheiro, para outros é ser reconhecido, às vezes até ser famoso. Alguns só querem trabalhar com o que gosta e poder ter qualidade de vida. Não importa qual a sua visão de sucesso, cada um tem um sonho, então comece a caminhar em direção ao seu. Você é o único responsável pelo seu dia e sua semana. Se você não está contente com a forma que ela esta hoje, faça algo que possa mudar esse cenário. E reclamar não é uma dessas ações. Force sua mente a pensar como o seu “eu” do futuro pensaria ao acordar. Pelo que ele seria grato? Quais atividades ele faria? Como ele trabalharia? Você pode começar a ser o seu “eu” do futuro hoje mesmo!

Se você quer mais energia, coloque-se em situações onde a energia é necessária. Seu corpo irá responder naturalmente e produzirá sempre a energia que você precisa, mas não se você estiver apenas sentado, reclamando de não ter energia suficiente.

Hal Elrod

Você provavelmente terá de entrar em uma batalha mais de uma vez para vencê-la. 

Margaret Thatcher

Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.

Clarice Lispector

Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também, afinal, elas são suas.

Paulo Vieira

💡 Posts interessantes pra você:  Saia da zona de conforto / Autoconhecimento

📬 Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. 😉

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: