Comportamento, Desenvolvimento Pessoal, Educação Financeira, Finanças

Coisas que você deveria estar fazendo todos os dias

Existem quatro ações que você deve estar sempre executando quando falamos de dinheiro:

1️⃣ Ganhando: Ganhar mais é sempre bom pra saúde do seu orçamento. Encontrar diferentes maneiras de agregar valor e conquistar diferentes fontes de renda vai te trazer mais segurança e acelerar sua conquista por liberdade. Mas é claro, só ganhar mais não adianta se você não executar o próximo tópico da forma correta. 👇🏼

2️⃣ Gastando: Quando você ganha dinheiro você precisa escolher como usá-lo. Essa ação é uma das mais importantes (e mais difícies) de executar corretamente. Se você gastar de forma imprudente, precisará voltar e usar seu precioso tempo trabalhando cada vez mais para repor esse dinheiro. Gastar bem, de forma inteligente e consciente tem um impacto enorme nas suas finanças, pois é daqui que surge sua capacidade de poupar.

4️⃣ Poupando: Quando você ganha dinheiro, tem a opção de gastar ou poupar para poder usá-lo em situações mais importantes e valiosas para sua vida. Pense bem antes de gastar tudo que ganha, quem age assim compromete não só o orçamento do mês mas sua própria qualidade de vida no futuro (e esse futuro pode ser beeeem longo). É com o dinheiro poupado que você poderá investir.

5️⃣ Investindo: A maneira mais eficiente de garantir qualidade de vida, presente e futura, segurança, realização de sonhos e principalmente a garantia de tempo para aproveitar tudo isso é investindo seu dinheiro. Só assim ele irá trabalhar pra você ao invés de você trabalhar por ele.

Esse é o melhor ciclo que você pode adotar pelo seu bem estar e da sua família. Porém, não adianta fazer um ou outro, ou fazer metade. Você precia se comprometer com o todo. Trabalhe sua disciplina, mantenha o foco e persista. Vale a pena, você verá. 

💡 Posts interessantes pra você:  Controle seus impulsos nas compras / Dinheiro é tempo

📬Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. 😉

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: