Comportamento, Desenvolvimento Pessoal, Produtividade

Às vezes procrastinar é inevitável

Em alguns momento é preciso aceitar e reconhecer que a procrastinação é necessária, mas devemos utilizá-la como uma oportunidade e não como uma desperdício de tempo, te afastando dos seus objetivos.

Você já sabe que para melhorar sua produtividade é preciso eliminar ao máximo as distrações e criar um ambiente adequado para o trabalho. Então faça isso! E se dedique ao máximo para conquistar seu objetivo nesse momento, porém quando o cansaço chegar e você sentir aquela vontade de procrastinar… Simplesmente se permita ter esse tempo!

Mas saiba que existem diferentes tipos de procrastinadores. Aqueles que procrastinam realizando atividades construtivas como: descansar (e até mesmo dormir), ler, assistir vídeos construtivos, conversar, trocar experiências, praticar esportes ou atividade física…

Mas também há os que escolhem procrastinar em atividades desnecessárias, perdendo horas em mídias sociais, assistindo vídeos que não agregam em nada no YouTube, pesquisando memes e até mesmo lendo comentários de post inúteis que só querem causar…

No fim das contas quem definirá o resultado disso tudo é apenas você!

Entendeu como é possível user seu lado “procrastinador” a seu favor? Faça bom uso do seu tempo o tempo todo e quando sentir que precisa dar uma pausa, faça de forma consciente, adequando esses momentos ao seu planejamento e evitando prejudicar seus reais objetivos.

💡Posts interessantes pra você:  Saia da zona de conforto / Autoconhecimento

 📬 Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. 

Leave a Reply

Theme by Anders Norén

%d blogueiros gostam disto: