Educação Financeira Investimentos

Investir é diferente de poupar!

Para realizar nossos objetivos é necessário economizar, porém só poupar não é suficiente. Enquanto o ato de poupar é essencial no início de um controle financeiro, com o passar do tempo os investimentos assumem papel primordial. 

Todos temos objetivos que precisam de dinheiro para serem realizados e se dependermos apenas do que poupamos corremos o risco de nunca alcançá-los ou demorarmos muito tempo para isso. Através dos investimentos é possível encurtar esse caminho e conquistar mais objetivos! ?

Basicamente, as pessoas que investem tem os seguintes objetivos:

1 – adquirir bens ou custear despesas futuras;

2 – acumular reservas que façam frente a períodos de dificuldades;

3 – garantir uma aposentadoria digna;

4 – abrir um negócio próprio;

5 – obter em algum momento independência financeira;

6 – deixar um legado a seus herdeiros.

A ideia de investimento é aumentar o seu poder de compra, aumentar seus rendimentos e fazer o dinheiro trabalhar para você. Para isso é necessário que você se informe, planeje e faça escolhas inteligentes.

Resumindo, ao poupar você tem uma vida segura, mas é investindo que você constrói a sua liberdade financeira. É preciso estudar sobre finanças, ajustar seus gastos, equilibrar seu orçamento, definir objetivos para então investir.

 

? Posts interessantes pra você: Como começar a investir?Investimentos em Renda Fixa 

? Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. ?

Sobre o autor

Formada em Engenharia Mecatrônica, estudou Gestão Estratégica de Negócios e tem especialização em Finanças, Investimentos e Banking. É consultora registrada na CVM, certificada pela ANBIMA como Especialista em Investimento e associada da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros. Trabalha com Planejamento Financeiro Pessoal, desenvolvimento estratégico de carteira de investimentos, atendendo de forma individual e personalizada ou através de mentorias em grupo, além do curso online Método D-RICA: reorganize, invista, conquistes e aproveite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: