O primeiro passo para pensar em alguma forma de geração de renda é tentar entender o que você sabe e pode fazer, e aqui quero chamar a atenção de que esse conhecimento ou habilidade não precisa ser necessariamente dentro da sua área de formação, área acadêmica. Em momentos de crise ou de necessidade, devemos explorar todas as possibilidades.
Atualmente existem várias formas de trabalho virtual, e a tendência é isso só aumentar. Agora então, com essa situação que estamos passando, haverá uma aceleração nesse processo. Então vou deixar algumas dicas aqui pra você:
▪️E-book
▪️Grupos de estudo ou desafio no WhatsApp e no Telegram
▪️Curadorias
▪️Tutoriais em vídeos
▪️Close Friends para conteúdos específicos
▪️Cursos em diversas plataformas, inclusive no Instagram
▪️Consultorias
▪️Mentorias
▪️Assessoria virtual
▪️Prestação de serviços: mkt, formatação, criação, pesquisas, etc
Esses são só alguns exemplos e quase todos nós temos capacidade de criar conteúdo para pelo menos um desses itens. Abra a mente para imaginar as possibilidades. Pergunte-se o que você faz hoje? Você ainda pode fazer isso online? Quais adaptações seriam necessárias? Você tem conhecimento de outras áreas que pode ajudar mais pessoas?
Qualquer conhecimento ou atividade que você faça que outras pessoas não saibam fazer ou não tenham tempo de fazer pode ser uma oportunidade. Não tenha preconceito com as formas de trabalho, o importante é trabalhar, gerar renda e ajudar outras pessoas com isso.
? Posts interessantes pra você: Você conhece os 5 Sensos (5S)? / A importância de ter um Planejamento Financeiro
?Assine a newsletter do blog e receba as atualizações no seu e-mail. ?